A Replace vende energia como os comercializadores e geradores?

A Replace vende energia como os comercializadores e geradores?

No Mercado Livre de Energia atuam diversos players: geradores, que são os produtores de energia, os comercializadores, que compram energia dos geradores e vendem para outros players, os consultores, que dão suporte em expertise para os diversos agentes, os gestores de energia, que dão o suporte operacional e os consumidores de energia. Alguns atuam em uma única atividade, mas outros exercem várias atividades simultaneamente.

É comum que geradores e comercializadores de energia atuem como vendedores de energia, consultoria especializada e gestor de energia. Outros também vendem, projetos, soluções e equipamentos. Esse posicionamento tem por objetivo fazer com que o cliente contrate uma única empresa para suportar toda sua estratégia de suprimento de energia.

Essa estratégia acarreta riscos importantes de conflitos entre os interesses dos vendedores/prestadores de serviço e os interesses do próprio cliente.

Uma pergunta que surge é se a Replace Consultoria, a exemplo de outras empresas, comercializa energia ou vende equipamentos e soluções?
Não. A Replace não vende energia, produto ou solução, exercendo somente atividades de consultoria e prestação de serviços no mercado de energia.

Antes de investir recursos em um contrato de energia ou em painéis solares, você precisa saber exatamente qual estratégia adotar e o que comprar para obter os melhores resultados. A Replace tem por missão ajudar na avaliação de cada alternativa disponível, apoiando nos processos de decisão e implantação da solução escolhida – compra de energia ou instalação de um painel solar.

É sempre muito desconfortável descobrir que a decisão sobre a estratégia escolhida deu errado ou não atingiu os resultados esperados.

Na Replace Consultoria, nós ajudamos os clientes a identificar a melhor estratégia para redução dos custos de energia. Não vendemos contrato de energia ou painel solar. Não somos produtores ou comercializadores intermediários de energia. Ajudamos os nossos clientes a implantar soluções que resultem nos melhores resultados para sua empresa.

Mas qual a diferença entre a Replace Consultoria e as demais empresas de consultoria do mercado?

Muitas vezes, as próprias empresas que comercializam energia oferecem consultorias, muitas vezes a preços baixos ou até gratuitamente, com o objetivo de angariar clientes e fechar mais negócios – na consultoria, na venda de energia ou na venda de serviços e equipamentos. Como citado anteriormente, essa é a estratégia de “one stop shop”, que traz maior facilidade pois o relacionamento é feito com uma única organização.

A principal diferença da Replace Consultoria é a combinação da sua expertise no mercado de energia – tanto no mercado livre como em soluções, que são desenvolvidas com total independência, por uma equipe de especialistas que estão entre os mais experientes do País. Por não haver nenhuma ligação com empresas que fornecem energia ou vendem equipamentos em soluções, coloca sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar.

Quais são os benefícios de contratar uma consultoria independente para comprar no Mercado Livre de Energia?

Dentre os principais benefícios dos trabalhos de uma consultoria independente pode-se citar: buscar as melhores soluções para o seu negócio; auxiliar na definição do produto ou equipamento mais adequado para suas necessidades; acessar os principais fornecedores de mercado; promover negociações com o maior número possível de fornecedores para que, com expertise e experiência, sejam implantadas soluções que criam valor para o seu negócio e aumentando sua competitividade.

Uma consultoria especializada e independente se caracteriza também por usar softwares específicos para realizar cotações com transparência e abrangência, que terá condições de garantir os melhores preços de mercado.

Vale a pena lembrar, também, que, além do preço, outros fatores são igualmente importantes e devem ser cuidadosamente avaliados, como o fornecedor a ser escolhido, o volume de energia a ser negociado, as flexibilidades necessárias e as condições contratuais a serem negociadas. Todos esses fatores serão levados em consideração pela consultoria independente, priorizando as necessidades de sua empresa e do seu negócio.

Por que escolher a Replace Consultoria como sua consultora independente?

A Replace se posiciona como uma das empresas de consultoria e gestão de energia mais experientes do mercado e que oferece um conjunto de serviços para auxiliar sua empresa na definição de sua estratégia de suprimento, na sua implantação e na gestão mensal. São oferecidos trabalhos institucionais, estudos de mercado, estudos de viabilidade, contratação de energia, gestão de energia, representação junto à CCEE, treinamentos e mais. Seus trabalhos são apoiados em ferramentas de tecnologia, que permitem rápido acesso às informações de energia, asseguram transparência e produtividade.

Agende um papo com a gente e veja como podemos otimizar sua gestão de energia e conseguir os melhores resultados.

Saiba mais sobre o Mercado Livre de Energia!

Veja também

Preencha o formulário para receber novidades e otimizar seus gastos de energia!


Temos um leque de possibilidades para você!