Os Preços de Energia Subiram. E agora?

Os Preços de Energia Subiram. E agora?

O mercado livre de energia vem ganhando cada vez mais destaque como uma opção para empresas de todos os portes conseguirem ter mais possibilidades na hora de escolherem o fornecedor e os preços de energia que pagam. 

De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), só em abril deste ano o mercado cresceu 32% se comparado ao mesmo período do ano passado. A migração aponta uma tendência alta de maior consumo de energia livre em busca de melhores preços e mais poder de escolha. 

O cenário atual é de instabilidade para os preços de energia distribuída de forma convencional. Alguns fatores que envolvem recursos naturais, como a estiagem e contextos políticos e econômicos, como a alta do dólar e os preços dos derivados de petróleo, culminaram nessa alta expressiva do preço da energia. Entender esse contexto é importante para quem deseja atuar e compreender o mercado de forma mais profunda, por isso a Replace Consultoria fez um E-book para que ficasse mais fácil de você entender como é a dinâmica do setor de energia elétrica. Assim você pode conhecer como os preços são formados e por que esses preços sobem e variam com frequência. 

Preços da energia no Mercado Livre.

Como lidar com as variações dos preços de energia no mercado livre

Para alguns, basta migrar para o mercado livre de energia elétrica que a economia é certa, mas a realidade é um pouco diferente. No mercado livre de energia você tem escolhas, mas precisa estar consciente e informado para fazer as suas. Assim como no mercado convencional, no mercado livre de energia os preços também sofrem variações e é preciso entender de onde vem essas oscilações para atuar de forma correta dentro do mercado, tomando as melhores decisões para sua empresa.

No E-book gratuito que produzimos para você também explicamos como lidar com essas variações de preços e como planejar suas próximas compras, ciente das escolhas e oportunidades que você tem. O material vai ajudar você que é um iniciante no assunto e começou a pesquisar e se interessar sobre o tema, mas também você que já é experiente e atua no mercado há mais tempo e está em busca de informações refinadas. 

No material você encontra também como a Replace, uma consultoria experiente, pode te ajudar nesse processo. Para conseguir atuar de forma assertiva no mercado livre de energia e alcançar os objetivos esperados de redução na despesa é preciso ter auxílio, suporte e muita informação. Conte conosco! 

Veja também

Preencha o formulário para receber novidades e otimizar seus gastos de energia!


Temos um leque de possibilidades para você!