Sustentabilidade empresarial: Di Santinni opta por investir em energia solar

Sustentabilidade empresarial: Di Santinni opta por investir em energia solar

Como uma marca, a Di Santinni sempre priorizou a sustentabilidade empresarial.  Esse é um valor que pode ser visto em toda a sua linha de produtos. E com o avanço das tecnologias voltadas para produção de eletricidade limpa, bem como a busca por independência energética, a empresa optou por investir em energia solar.

Mas por que investir em energia solar é tão importante? Primeiro: ajuda a reduzir as emissões e aumentar a sustentabilidade, reduzindo a dependência da eletricidade fornecida pelo Sistema Interligado Nacional, que sempre conta com  uma parcela gerada através de combustíveis fósseis como carvão ou gás natural. 

Também economiza dinheiro – fato que se torna cada vez mais evidente quando se considera que os custos de eletricidade estão subindo a cada ano (e têm subido durante décadas). Sobre o montante de energia gerada, a empresa deixará de pagar pelo custo da energia, uma parte dos impostos que incidem sobre o fornecimento de energia e parte do uso do sistema de distribuição.

Com a criação de sua própria planta de energia solar – um projeto que a ajudará a atingir seu objetivo de independência energética e a reduzir ainda mais as emissões,

 Di Santinni SpA está trabalhando para incentivar o desenvolvimento sustentável.

Neste artigo mostraremos as etapas do processo de construção de usina fotovoltaica pela Di Santinni com suporte da Replace. Boa leitura!

Etapas para a construção da usina fotovoltaica

Como mencionamos acima, a sustentabilidade empresarial é uma das diretrizes da Di Santinni. 

Durante o processo de construção da usina fotovoltaica, foram vencidas várias etapas do processo, para assegurar as melhores tomadas de decisões e garantir o cronograma do projeto. Além disso, foram realizadas reuniões quinzenais entre o time da Replace, a Di Santinni e o fornecedor.

O projeto foi desenvolvido observando as seguintes etapas::

  • Estudo da viabilidade da implantação da usina fotovoltaica: dimensionamento da usina, estimativa de investimentos, potencial de economia e modelos financeiros que poderiam ser usados;
  • Decisão do modelo de negócio:: investir x alugar;
  • Condução de processo de contratação de fornecedor: elaboração de edital, definição de fornecedores para participarem da concorrência, análise de propostas e elaboração de contrato com fornecedor vencedor;
  • Obtenção do parecer de acesso com a distribuidora: submissão do projeto, ajustes recomendados pela distribuidora e obtenção do parecer positivo;
  • Ajustes contratuais com a Distribuidora local;
  • Construção da usina e cabine primária: definição de layout, compra de equipamentos e instalação
  • Aprovação e comissionamento da usina: testes e aprovação pela Distribuidora e conexão da usina na rede para início da injeção de energia.

A previsão de redução de custos energéticos varia entre 70% e 80% das despesas atuais.

Sustentabilidade empresarial e bons resultados caminham juntos

De acordo com a alta gestão da Di Santinni preocupação com o meio ambiente e os aspectos sociais foram fundamentais na tomada de decisão para implantação da usina fotovoltaica. O time da Replace se orgulha de fazer parte de mais um projeto de sucesso.

Fale com um de nossos consultores e saiba como ter mais economia e eficiência energética para a sua empresa!

CTA de contato para agendamento de reunião com especialista.

Veja também

Preencha o formulário para receber novidades e otimizar seus gastos de energia!


Temos um leque de possibilidades para você!