Clientes da Replace têm maior redução de despesas de energia

Clientes da Replace têm maior redução de despesas de energia

Vamos falar sobre redução de despesas de energia. Como já ressaltamos diversas vezes em conteúdos anteriores aqui no blog, atuar no Mercado livre de energia não garante melhor resultado e economia sem manutenção. É preciso estar atento aos preços, à gestão da sua energia e aos contratos vigentes. 

O ponto é ainda mais importante quando você possui contratos com diferentes empresas comercializadoras e de gestão de energia. Ter o hábito de gerir ativamente essas questões é o único comportamento que vai te garantir explorar todas as potencialidades que podem ser exploradas no mercado livre de energia. 

Confira abaixo um dos cases de sucesso Replace e saiba como foi possível comprovar a nossa assertividade e resultado superior em relação à concorrência.   

Case de redução de despesa

Um Cliente da Replace adquiriu uma empresa concorrente, que já estava no mercado livre de energia e que adotava uma estratégia de gestão diferente da que utilizavam. Surgiu, naturalmente, um questionamento sobre as diferentes estratégias e seus resultados. Foi solicitado, então, à Replace uma comparação entre as duas formas de planejar e gerir energia para entender qual era a mais vantajosa.

Estratégia utilizada

Para atender essa solicitação de forma rápida e eficiente, a Replace calculou qual teria sido o resultado das novas unidades caso elas tivessem utilizado a mesma estratégia aplicada no seu cliente, nos últimos 12 meses.

O primeiro gráfico abaixo mostra o resultado real obtido pelas novas unidades, utilizando a estratégia recomendada pela comercializadora que fazia sua gestão. O segundo, simula os resultados que teriam sido obtidos caso eles tivessem adotado as mesmas soluções aplicadas ao Cliente Replace.

Tabela de despesas de energia sem consultoria.
Tabela de despesas de energia sem consultoria.

Resultado 

A comparação baseada em dados feita por Replace mostrou para o cliente que a economia média anual com a estratégia da comercializadora chegou a 39%, enquanto com a estratégia utilizada pela Replace a economia média anual foi de 48%. 

Através de uma comparação simples e eficiente os gestores puderam constatar que a estratégia adotada que vinha sendo praticada, sob orientação do time da Replace, se mostrava mais assertiva e mais vantajosa. 

Quer transformar sua empresa em um caso de sucesso? Escolha a Replace Consultoria.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de energia, a Replace Consultoria atua com expertise para auxiliar consumidores e geradores a gerirem com inteligência suas contratações de energia. Nosso objetivo é ajudar o nosso cliente a tomar melhores decisões na gestão de energia. 

Transforme sua empresa em um caso de sucesso com auxílio da Replace Consultoria. Agende uma conversa com nosso time e veja como podemos te ajudar a reduzir despesas com energia.

Conheça nossas estratégias para reduzir seus gastos de energia. Fale com um especialista!

Veja também

Preencha o formulário para receber novidades e otimizar seus gastos de energia!


Temos um leque de possibilidades para você!