Clientes da Replace tem maior redução de despesas de energia

Clientes da Replace tem maior redução de despesas de energia

Como já ressaltamos diversas vezes em conteúdos anteriores aqui no blog, atuar no Mercado livre de energia não garante melhor resultado e economia sem manutenção. É preciso estar atento aos preços, à gestão da sua energia e aos contratos vigentes. 

O ponto é ainda mais importante quando você possui contratos com diferentes empresas comercializadoras e de gestão de energia. Ter o hábito de gerir ativamente essas questões é o único comportamento que vai te garantir explorar todas as potencialidades que podem ser exploradas no mercado livre de energia. 

Confira abaixo um dos cases de sucesso Replace e saiba como foi possível comprovar a nossa assertividade e resultado superior em relação à concorrência.   

A Questão

Ao assumirem a direção da empresa “B”, os profissionais da empresa “A” constataram que estava sendo adotada estratégia de suprimento de energia diferente da adotada pela empresa “A”. Surgiu então a dúvida sobre a validade da nova estratégia. Foi solicitado à Replace uma comparação entre as duas formas de planejar e gerir energia para entender qual era a mais vantajosa.

Uma empresa “A” da área de serviços fez a aquisição de uma concorrente “B” com várias unidades consumidoras de energia. A empresa “A” já era cliente de Replace há algum tempo, já a empresa “B” atuava no mercado livre de energia assessorada por uma comercializadora. 

Estratégia utilizada

Para atender essa solicitação de forma rápida e eficiente, a Replace decidiu calcular as despesas com energia das novas unidades, no período de 12 meses, considerando as duas estratégias. Foram aplicados os portfólios de contratos praticados no mesmo período sobre as unidades consumidoras da empresa “B”. Em outras palavras, aplicou-se às unidades da empresa “B” o portfolio de contratos praticados na empresa “A”.

A partir do cálculo feito, geramos dois gráficos comparativos, um com as despesas e a redução das despesas geradas comparadas ao mercado cativo, representando a estratégia da comercializadora. E um segundo gráfico das mesmas unidades representando a estratégia utilizada pela Replace Consultoria. 

Resultado 

A comparação baseada em dados feita por Replace mostrou para o cliente que a economia média anual com a estratégia da comercializadora chegou a 39%, enquanto com a estratégia utilizada pela Replace a economia média anual foi de 48%. 

Através de uma comparação simples e eficiente os gestores puderam constatar que a estratégia adotada que vinha sendo praticada, sob orientação do time da Replace, se mostrava mais assertiva e mais vantajosa. 

Quer transformar sua empresa em um caso de sucesso? Escolha a Replace Consultoria.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de energia, a Replace Consultoria atua com expertise para auxiliar consumidores e geradores a gerirem com inteligência suas contratações de energia. Nosso objetivo é ajudar o nosso cliente a tomar melhores decisões na gestão de energia. 

Transforme sua empresa em um caso de sucesso com auxílio da Replace Consultoria. Agende uma conversa com nosso time e veja como podemos te ajudar a reduzir despesas com energia.

Conheça nossas estratégias para reduzir seus gastos de energia. Fale com um especialista!

Veja também