Case Cidade Matarazzo

Case Cidade Matarazzo

A Replace auxilia o Cidade Matarazzo a migrar para o Mercado Livre de Energia e o empreendimento se torna referência em sustentabilidade

À procura de soluções para reduzir os custos com energia elétrica e atender aos critérios de sustentabilidade, o complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo, contou com a expertise dos nossos especialistas, que ofereceram uma consultoria imparcial, transparente e personalizada, a fim de negociar energia no Mercado Livre.

Leia também: Qual é o papel da gestora de energia?

Sobre o empreendimento Cidade Matarazzo

Cidade Matarazzo é um projeto revolucionário de reciclagem urbana no Brasil. Sua primeira entrega aconteceu em dezembro de 2021, com a abertura do Hotel Rosewood São Paulo, o primeiro da exclusiva rede na América do Sul.

O Cidade Matarazzo promete transformar um patrimônio histórico, que estava adormecido no coração da prospera megalópole de São Paulo – o antigo Hospital Matarazzo – num complexo multiuso, sem precedentes no mundo.

Este desenvolvimento imobiliário único conta com grandes talentos da arquitetura e do design mundiais, como Jean Nouvel, Philippe Starck e Rudy Ricciotti. Comprometido em conscientizar o país sobre a importância da natureza e iniciar uma transformação positiva da sociedade, o Cidade Matarazzo será uma plataforma de experiências para uma comunidade verde, bem como um hub de inovação.

O complexo ainda conta com uma vasta programação cultural, um centro de bem-estar, um distrito de moda sustentável e uma oferta diversificada de gastronomia, baseada na permacultura.

Projeto de sustentabilidade

A Replace deu todo o suporte para o planejamento e contratação de energia renovável, para suprir as necessidades do empreendimento no Mercado Livre de Energia.

Além da redução de custos, essa iniciativa evitará que 46,5 mil toneladas de CO2 sejam liberadas na atmosfera pelos próximos 15 anos, atendendo às diretrizes mundiais de ESG com sustentabilidade, participando ativamente da campanha “Race to Zero”, promovida pela ONU, a fim de acabar com as emissões desse gás até 2050.

Leia também: A importância de comparar os preços no Mercado Livre de Energia

O idealizador do Cidade Matarazzo, Alexandre Allard, acredita que o projeto, com sua localização privilegiada e composição única, vai inspirar e incentivar outros empreendedores a adotarem o caminho da sustentabilidade, tão necessária para a preservação do planeta.

Com a iniciativa, o empreendimento poderá contratar os serviços de energia sob medida, reduzindo significativamente os custos e tornando o Cidade Matarazzo uma referência em sustentabilidade.

Você também pode reduzir os custos da sua empresa com energia elétrica, além de contribuir para um futuro mais sustentável. Conversa com nossos consultores para conhecer as vantagens da migração para o Mercado Livre de Energia!

Conheça nossas estratégias para reduzir seus gastos de energia. Fale com um especialista!

Veja também

Preencha o formulário para receber novidades e otimizar seus gastos de energia!


Temos um leque de possibilidades para você!