Descrição do Projeto

De maneira análoga ao que é feito para qualquer comodity ou insumo principal, há necessidade de planejar o suprimento energético, considerando as necessidades de cada unidade específica e as opções de mercado a curto, médio e longo prazo.

A REPLACE avaliada criteriosamente, para cada unidade da empresa, sua demanda energética, as alternativas para seu suprimento, as modificações previstas no marco regulatório, projeta as tarifas e preços de energia e os demais custos envolvidos, determinando cenários alternativos para a estratégia a ser adotada de forma a assegurar custos competitivos.

Ao final do processo de planejamento constroem-se as soluções que determinarão as estratégias e planos de suprimento energético a serem implantadas nos horizontes de curto, médio e longo prazo, traçando metas para os próximos anos, levando em conta o que é definido na estratégia geral da empresa.

Os ajustes no planejamento definido são feitos periodicamente na medida em que são alteradas as necessidades, as condições de mercado, o marco regulatório ou outras situações que modifiquem de maneira importante o cenário considerado em sua construção.