Condições Gerais do Setor Elétrico – O PMO para abril de 2020 resultou em uma fixação do valor do CMO no “piso” para todos os submercados. O principal fator na redução dos preços foi a queda no consumo de energia em todo o país. A redução de consumo verificada na última semana chegou a 15%. Desta forma, foi projetado uma queda no consumo da ordem de 8% para o mês de abril e da ordem de 6% para o mês de maio, em relação ao ano anterior.

Revisão Quadrimestral da Carga – Foi divulgado o documento conjunto da CCEE/ONS/EPE com a 1ª Revisão Quadrimestral da Carga de 2020. As novas taxas, que serão consideradas a partir do PMO de maio de 2020, trazem projeção de redução do consumo de energia elétrica da ordem de 0,9% para o ano de 2020.

COVID 19 e o Setor Elétrico – A ANEEL aprovou medidas emergenciais para garantir a sustentabilidade do setor elétrico em função da pandemia. Dentre as principais ações estão a suspensão por 30 dias dos prazos processuais na ANEEL e a suspensão por 90 dias dos cortes de energia de unidades residenciais e de serviços essenciais.

Bandeira Tarifária Verde – A ANEEL manteve o acionamento da Bandeira Tarifária Verde para o mês de abril.

Assembleia Geral da CCEE – Ocorrerá no dia 15 de abril a Assembleia Ordinária Anual e as eleições para três cargos do Conselho de Administração. O evento terá transmissão online e possibilidade de votação remota.

logo-replace